PROJETO PALIAR – PRECISO DIZER QUE TE AMO: COMPARTILHANDO CONHECIMENTO E EMOÇÃO NAS PLATAFORMAS DIGITAIS
Abstract
O Projeto Paliar foi planejado e concretizado com o auxílio dos alunos de graduação em Medicina e Psicologia do Ciências Biológicas e da Saúde - CCBS/UFCG, beneficiando pacientes e profissionais do Hospital Universitário Alcides Carneiro (HUAC), ao contemplar aproximadamente, cinquenta e dois participantes diretos e atingir mais de quatrocentas e vinte pessoas por meio das mídias sociais, com o objetivo de educar para a morte, discutindo temas acerca do luto e das vivências por ele provocadas. O projeto teve o objetivo de dialogar sobre temáticas relacionadas aos impactos psicoemocionais decorrentes da pandemia de COVID-19, por meio de ações interativas e educativas. Para favorecer a realização de atividades de assistência e educação continuada em saúde, remotamente, foram promovidas palestras ao vivo. Durante as ações a interação entre os participantes foi estimulada, buscando que os espectadores compartilhassem em tempo real suas dúvidas, emoções e impressões a respeito do conteúdo disponibilizado. Ao considerar todo o período de vigência do projeto, o canal Grupo Paliar UFCG no YouTube contou com mais de 3,5 mil impressões e 2 mil visualizações. O Projeto Paliar – preciso dizer que te amo buscou primariamente acolher e dar voz às muitas vítimas da pandemia de Covid-19, ao estimular educação em saúde para familiares enlutados, profissionais de saúde e, ainda, acadêmicos dos mais diversos cursos da área de saúde. A equipe se esforçou para tratar a temática com respeito e empatia, buscando abordar assuntos delicados de maneira sutil e afetuosa por meio das plataformas digitais, sob os mais diversos métodos didáticos.
Downloads
Downloads
Published
How to Cite
Section
License
Copyright (c) 2022 Annelise Bianca Reis de Almeida, Rafaela Mangueira Cunha, Clara Liz Pinto Pedrosa, Caroline Nascimento Fernandes, Donária Eva Almeida Tiburtino, Edmundo de Oliveira Gaudêncio
This work is licensed under a Creative Commons Attribution-NonCommercial-NoDerivatives 4.0 International License.