A EDUCAÇÃO AMBIENTAL E A REVERSÃO DE IMPACTOS NEGATIVOS

INSTRUMENTOS PARA OFERTAR EQUILÍBRIO ECOSSISTÊMICO

Autores

  • Djanira Lizandra da Costa Leão UFCG
  • Vitória Raiany do Nascimento Sousa UFCG
  • Ayanne Eslayne Sousa Nascimento UFCG
  • Valdir José Costa Padilha UFCG
  • Carina Seixas Maia Dornelas UFCG
  • Alecksandra Vieira de Lacerda UFCG
Palavras-chave: Degradação, Restauração de Ecossistemas, Difusão

Resumo

Objetivou-se realizar exercícios educativos voltados para o campo da reversão da perda de qualidade ambiental. As atividades desenvolveram-se na Escola Municipal de Ensino Fundamental Padre Paulo Roberto de Oliveira no município de Sumé-PB. A abordagem envolveu o campo teórico e foram realizadas atividades práticas em áreas de viveiro e áreas experimentais, além de momentos com distribuição de mudas. Portanto, ressaltou-se a importância das ações para reverter a degradação ambiental dentro da agenda humana.

Downloads

Não há dados estatísticos.

Downloads

Publicado em

19 de junho de 2024

Como Citar

LEÃO, D. L. da C. .; SOUSA, V. R. do N. .; NASCIMENTO, A. E. S. .; PADILHA, V. J. C. .; DORNELAS, C. S. M. .; LACERDA, A. V. de . A EDUCAÇÃO AMBIENTAL E A REVERSÃO DE IMPACTOS NEGATIVOS: INSTRUMENTOS PARA OFERTAR EQUILÍBRIO ECOSSISTÊMICO. Caderno Impacto em Extensão, Campina Grande, v. 5, n. 2, 2024. Disponível em: https://revistas.editora.ufcg.edu.br/index.php/cite/article/view/2489. Acesso em: 6 dez. 2024.

Seção

Meio Ambiente

Artigos mais lidos pelo mesmo(s) autor(es)

Artigos Semelhantes

Você também pode iniciar uma pesquisa avançada por similaridade para este artigo.