ABELHAS NATIVAS NA ESCOLA

FERRAMENTA PEDAGÓGICA PARA A SENSIBILIZAÇÃO AMBIENTAL

Autores

  • Patrícia Américo da Silva Universidade Federal de Campina Grande
  • Camyla Ketily dos Santos Nascimento Universidade Federal de Campina Grande
  • José Moacyr de Oliveira Negromonte Guerra Universidade Federal de Campina Grande
  • Pedro Vinicius Paiva Universidade Federal de Campina Grande
  • Aline Valéria Sousa de Medeiros Universidade Federal de Campina Grande
  • Teotônio Lucas Sabino Fernandes Universidade Federal de Campina Grande
  • Rozileudo da Silva Guedes Universidade Federal de Campina Grande

Palavras-chave:

Caatinga, Práticas pedagógicas, Polinizadores, Sustentabilidade

Resumo

As abelhas eussociais nativas desempenham um serviço ecossistêmico valioso para a natureza e para a humanidade, por meio da polinização. Sendo assim, a sensibilização de pessoas para a sua conservação é urgente. Visando contribuir nesse sentido, foram desenvolvidas diversas atividades didáticas sobre as abelhas sem ferrão com estudantes de uma escola pública. Ficou perceptível, ao final do projeto, a sensibilização do público-alvo com relação ao conhecimento sobre esses polinizadores, bem como, da importância de colaborar com atividades amigáveis às abelhas visando a sua conservação.

Downloads

Não há dados estatísticos.

Downloads

Publicado

19-06-2024

Como Citar

SILVA, Patrícia Américo da; NASCIMENTO, Camyla Ketily dos Santos; GUERRA, José Moacyr de Oliveira Negromonte; PAIVA, Pedro Vinicius; MEDEIROS, Aline Valéria Sousa de; FERNANDES, Teotônio Lucas Sabino; GUEDES, Rozileudo da Silva. ABELHAS NATIVAS NA ESCOLA: FERRAMENTA PEDAGÓGICA PARA A SENSIBILIZAÇÃO AMBIENTAL. Caderno Impacto em Extensão, Campina Grande, v. 5, n. 2, 2024. Disponível em: https://revistas.editora.ufcg.edu.br/index.php/cite/article/view/2476. Acesso em: 13 jul. 2025.

Artigos mais lidos pelo mesmo(s) autor(es)

Artigos Semelhantes

1 2 3 > >> 

Você também pode iniciar uma pesquisa avançada por similaridade para este artigo.