ABELHAS NATIVAS NA ESCOLA

FERRAMENTA PEDAGÓGICA PARA A SENSIBILIZAÇÃO AMBIENTAL

Autores

  • Patrícia Américo da Silva Universidade Federal de Campina Grande
  • Camyla Ketily dos Santos Nascimento Universidade Federal de Campina Grande
  • José Moacyr de Oliveira Negromonte Guerra Universidade Federal de Campina Grande
  • Pedro Vinicius Paiva Universidade Federal de Campina Grande
  • Aline Valéria Sousa de Medeiros Universidade Federal de Campina Grande
  • Teotônio Lucas Sabino Fernandes Universidade Federal de Campina Grande
  • Rozileudo da Silva Guedes Universidade Federal de Campina Grande
Palavras-chave: Caatinga, Práticas pedagógicas, Polinizadores, Sustentabilidade

Resumo

As abelhas eussociais nativas desempenham um serviço ecossistêmico valioso para a natureza e para a humanidade, por meio da polinização. Sendo assim, a sensibilização de pessoas para a sua conservação é urgente. Visando contribuir nesse sentido, foram desenvolvidas diversas atividades didáticas sobre as abelhas sem ferrão com estudantes de uma escola pública. Ficou perceptível, ao final do projeto, a sensibilização do público-alvo com relação ao conhecimento sobre esses polinizadores, bem como, da importância de colaborar com atividades amigáveis às abelhas visando a sua conservação.

Downloads

Não há dados estatísticos.

Downloads

Publicado em

19 de junho de 2024

Como Citar

SILVA, P. A. da .; NASCIMENTO, C. K. dos S. .; GUERRA, J. M. de O. N. .; PAIVA, P. V. .; MEDEIROS, A. V. S. de; FERNANDES, T. L. S.; GUEDES, R. da S. . ABELHAS NATIVAS NA ESCOLA: FERRAMENTA PEDAGÓGICA PARA A SENSIBILIZAÇÃO AMBIENTAL. Caderno Impacto em Extensão, Campina Grande, v. 5, n. 2, 2024. Disponível em: https://revistas.editora.ufcg.edu.br/index.php/cite/article/view/2476. Acesso em: 7 out. 2024.

Seção

Meio Ambiente

Artigos mais lidos pelo mesmo(s) autor(es)