PREVENINDO A OBESIDADE INFANTIL EM TEMPOS DE PANDEMIA
Resumo
O projeto foi desenvolvido com a participação de estudantes do curso de Medicina da UFCG por meio de plataformas digitais, tendo como público alvo pais e cuidadores de crianças, os quais foram amplamente captados de forma cibernética através das redes sociais. Dessa forma, homens ou mulheres de qualquer faixa etária e de qualquer região do país tiveram a oportunidade de ter acesso aos conteúdos produzidos, com o objetivo de disponibilizar informações práticas sobre comportamentos alimentares e hábitos de vida das crianças, principalmente no período da COVID-19. Foram produzidos materiais com conteúdo informativos baseados na literatura e em evidências científicas sobre prevenção da obesidade infantil em tempos de pandemia. Entre os tópicos trabalhados, temos: dicas para modificações de estilo de vida, hábitos alimentares inadequados, preparo de lanches práticos e saudáveis, entre outros. A interação com o público-alvo foi efetivada com o uso de ferramentas textuais e audiovisuais, que permitiram a transmissão da informação e o debate sobre a temática. Devido a um recurso do Instagram, foi possível saber que as postagens foram entregues principalmente para pessoas de Campina Grande - PB, sendo, em sua maioria, mulheres na faixa etária de 18 a 44 anos. Portanto, verificou-se que a produção de conteúdo informativo sobre obesidade infantil durante a pandemia atingiu o público alvo do projeto, tendo a rede social Instagram sido o veículo de comunicação ideal para ajudar a população com educação em saúde durante o período da pandemia de Covid-19.
Downloads
Downloads
Publicado em
Como Citar
Seção
Licença
© 2022 Beatriz Queiroz Fonteles, Aniele Vilar dos Santos, Diones David da Silva, Julia da Silva Dantas, Adriana Farrant Braz
Este trabalho está licenciado sob uma licença Creative Commons Attribution-NonCommercial-NoDerivatives 4.0 International License.