INFÂNCIA NA PANDEMIA: A COVID-19 COMO FOCO
Resumo
A pandemia da COVID-19 é um desafio para a população, especialmente para as crianças. Neste contexto as escolas desempenham um papel fundamental no enfretamento da pandemia, ao compartilhar informações científicas sobre a COVID-19, reduzindo o medo e os impactos secundários em suas vidas. O projeto teve como objetivo desenvolver materiais audiovisuais com linguagem simples e lúdica sobre a COVID-19 e seus impactos na sociedade para estudantes da escola EMEF NELITA NÓBREGA QUEIROZ, em PatosPB. Foram confeccionados vídeos para o canal do YouTube e postagem para página do Instagram, o material foi enviado para os professores que compartilharam com alunos. Ao final de cada vídeo, era realizado uma revisão do conteúdo de forma lúdica e dinâmica e lançava-se um desafio/atividade, na qual as crianças eram convidadas a demonstrarem o que elas aprenderam sobre o conteúdo através de um desenho, áudio ou vídeo. Este material produzido pelas crianças, foram transformados em vídeos, nestes elas eram parabenizadas pelo trabalho desenvolvido com a finalidade de estimular o aprendizado ativo. Na temática da COVID-19, foram trabalhados temas sobre: sua história e surgimento, sinais clínicos, epidemiologia, variantes e vacinas e a vida pós pandemia. As crianças aprovaram a metodologia escolhida, tendo uma melhor aceitação dos vídeos disponibilizados no YouTube e interação por meio das atividades solicitadas, com preferência na gravação de vídeos e produção de desenhos. Conclui-se que os projetos de extensão são uma importante ferramenta para educação em saúde e controle da COVID19, podendo amenizar os impactos da pandemia na sociedade.
Downloads
Downloads
Publicado em
Como Citar
Seção
Licença
© 2022 Maria Eduarda Araújo Moura, Daniel Bruno Cassimiro de Lacerda, Gabrielle Barbosa da Cunha, José Luiz de Assis Neto, Maurina Lima Porto
![Creative Commons License](http://i.creativecommons.org/l/by-nc-nd/4.0/88x31.png)
Este trabalho está licenciado sob uma licença Creative Commons Attribution-NonCommercial-NoDerivatives 4.0 International License.