BIOLOGIA FRENTE AO COVID-19
Resumo
O projeto foi executado com a participação de discentes do curso de Licenciatura em Ciências Biológicas do CSTR/UFCG, no município de Patos-PB, tendo como público alvo alunos e professores de escolas públicas do ensino médio da rede Estadual, assim como, o público em geral. Como principais objetivos buscou orientar professores, alunos e público em geral, em relação ao papel da biologia frente ao COVID-19, levando informações científicas corretas. Além de envolver os alunos da graduação em atividades de extensão, buscando a divulgação científica através de canais de comunicação interativa, favorecendo assim, a integração digital entre extensionistas e a comunidade. Todas as atividades do projeto foram realizadas de forma remota, por meio de plataformas digitais e redes sociais. Durante as oficinas, foram elaborados “mini cartazes” com o intuito de esclarecer os mitos e verdades relacionado ao tema em estudo, na busca de levar informações verídicas para a sociedade através das redes sociais (Instagram e Facebook), outras plataformas digitais foram utilizadas, como o site desenvolvido pelos extensionistas, contendo informações e questionários, sempre buscando a divulgação do conhecimento científico. Também foram realizadas palestras através do uso do “Google meet”, uma plataforma de comunicação digital, visando o dialogo entre os graduandos e o púbico alvo. Foi verificado que a divulgação científica na sociedade ainda apresenta déficits, foi notável a necessidade e curiosidade dos discentes sobre a relação entre a biologia e a pandemia, e conseguiu-se atingir até o público de uma escola de educação infantil em Campina Grande-PB. Os meios utilizados foram eficazes e os objetivos propostos foram alcançados pela equipe. Vale destacar que o material produzido durante o presente projeto continua disponível na internet. Dessa forma, aumenta-se o alcance das ações do projeto.
Downloads
Downloads
Publicado em
Como Citar
Seção
Licença
© 2021 Eduarda Cinthia de Barros, Matheus Medeiros Nunes, Wyksavanne Ramos de Lima
Este trabalho está licenciado sob uma licença Creative Commons Attribution-NonCommercial-NoDerivatives 4.0 International License.