BIOLOGIA FRENTE AO COVID-19
Resumen
O projeto foi executado com a participação de discentes do curso de Licenciatura em Ciências Biológicas do CSTR/UFCG, no município de Patos-PB, tendo como público alvo alunos e professores de escolas públicas do ensino médio da rede Estadual, assim como, o público em geral. Como principais objetivos buscou orientar professores, alunos e público em geral, em relação ao papel da biologia frente ao COVID-19, levando informações científicas corretas. Além de envolver os alunos da graduação em atividades de extensão, buscando a divulgação científica através de canais de comunicação interativa, favorecendo assim, a integração digital entre extensionistas e a comunidade. Todas as atividades do projeto foram realizadas de forma remota, por meio de plataformas digitais e redes sociais. Durante as oficinas, foram elaborados “mini cartazes” com o intuito de esclarecer os mitos e verdades relacionado ao tema em estudo, na busca de levar informações verídicas para a sociedade através das redes sociais (Instagram e Facebook), outras plataformas digitais foram utilizadas, como o site desenvolvido pelos extensionistas, contendo informações e questionários, sempre buscando a divulgação do conhecimento científico. Também foram realizadas palestras através do uso do “Google meet”, uma plataforma de comunicação digital, visando o dialogo entre os graduandos e o púbico alvo. Foi verificado que a divulgação científica na sociedade ainda apresenta déficits, foi notável a necessidade e curiosidade dos discentes sobre a relação entre a biologia e a pandemia, e conseguiu-se atingir até o público de uma escola de educação infantil em Campina Grande-PB. Os meios utilizados foram eficazes e os objetivos propostos foram alcançados pela equipe. Vale destacar que o material produzido durante o presente projeto continua disponível na internet. Dessa forma, aumenta-se o alcance das ações do projeto.
Descargas
Descargas
Publicado
Cómo citar
Sección
Licencia
Derechos de autor 2021 Eduarda Cinthia de Barros, Matheus Medeiros Nunes, Wyksavanne Ramos de Lima
Esta obra está bajo una licencia internacional Creative Commons Atribución-NoComercial-SinDerivadas 4.0.