BIOZOOCRAFT: CONHECENDO A BIODIVERSIDADE DA CAATINGA ATRAVÉS DE JOGOS DIGITAIS.

Autores/as

  • Rafael de Morais Silva
  • Amanda Raissa Santos Soares
  • Maria Alyne de Araújo Dantas
  • Ana Beatriz da Costa Araújo
  • Antony Oliveira de Araújo
  • João Victor dos Santos Araújo
  • Livia Costa Marques Guedes
  • Pedro Fabiano Vieira dos Santos
  • Ayra Clara Costa Silva
  • João Pedro Marques Abdias
  • João Paulo Santos da Silva
  • Marisa de Oliveira Apolinário

Palabras clave:

Educação, Tecnologia e produção, Meio Ambiente, Comunicação

Resumen

O ensino de Biologia é cada vez mais desafiador devido à falta de métodos de ensino envolventes e motivadores. Tendo isto em vista, este projeto visou abordar esta questão utilizando jogos digitais como suporte para estratégias inovadoras e produção de metodologias ativas de ensino. A aplicação do jogo digital mostrou-se uma estratégia eficaz para conectar os alunos ao conteúdo de Biologia de forma prática e estimulante, utilizando metodologias ativas e fortalecendo o protagonismo estudantil. A atividade não só reforçou conceitos teóricos como também promoveu a conscientização ambiental, incentivando os alunos a valorizar e proteger o Bioma Caatinga.

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Publicado

2025-11-03

Cómo citar

RAFAEL DE MORAIS SILVA et al. BIOZOOCRAFT: CONHECENDO A BIODIVERSIDADE DA CAATINGA ATRAVÉS DE JOGOS DIGITAIS. Caderno Impacto em Extensão, Campina Grande, v. 5, n. 1, 2025. Disponível em: https://revistas.editora.ufcg.edu.br/index.php/cite/article/view/6986. Acesso em: 5 dic. 2025.

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