PROMOVENDO SAÚDE ATRAVÉS DA FITOTERAPIA

UMA ABORDAGEM EDUCACIONAL

Authors

  • Antônio Wilson Júnior Ramalho Lacerda Universidade Federal de Campina Grande
  • Alef Ferreira de Araújo Vale Universidade Federal de Campina Grande
  • Francisco Sérgio da Silva Sousa Universidade Federal de Campina Grande
  • Giovanna Vitória De Oliveira Leite Universidade Federal de Campina Grande
  • Gustavo Henrique Veras Universidade Federal de Campina Grande
  • Ricardo de Souza Pereira Júnior Universidade Federal de Campina Grande
  • Thays Guedes Dedeu Universidade Federal de Campina Grande
  • Ana Beatriz da S. Monteiro Universidade Federal de Campina Grande
  • Isabelly Maria Nascimento Sarmento Universidade Federal de Campina Grande
  • Matheus Nunes Lopes Universidade Federal de Campina Grande
  • Sonally Yasnara Sarmento Medeiros Abrantes Universidade Federal de Campina Grande
  • Geofabio Sucupira Casimiro Universidade Federal de Campina Grande

Keywords:

Educação em Saúde, Fitoterapia, Plantas Medicinais, Conscientização

Abstract

O projeto "Educação em Saúde com Foco em Fitoterapia e Plantas Medicinais" teve como objetivo promover a conscientização e educação sobre o uso seguro e responsável de plantas medicinais. Através de um diagnóstico situacional inicial e a capacitação de participantes, o projeto desenvolveu e distribuiu materiais educativos, realizou oficinas e eventos temáticos, e utilizou as redes sociais para ampliar seu alcance e impacto. Os resultados incluíram um aumento na compreensão e conscientização sobre fitoterapia, com participantes demonstrando maior interesse e conhecimento sobre o uso adequado de plantas medicinais. Este projeto contribuiu para integrar o saber popular com o conhecimento científico, promovendo a saúde preventiva e a sustentabilidade.

Downloads

Download data is not yet available.

Published

2024-06-19

How to Cite

LACERDA, Antônio Wilson Júnior Ramalho et al. PROMOVENDO SAÚDE ATRAVÉS DA FITOTERAPIA: UMA ABORDAGEM EDUCACIONAL. Caderno Impacto em Extensão, Campina Grande, v. 4, n. 2, 2024. Disponível em: https://revistas.editora.ufcg.edu.br/index.php/cite/article/view/2662. Acesso em: 5 dec. 2025.

Similar Articles

1 2 3 > >> 

You may also start an advanced similarity search for this article.