EXTENSÃO UNIVERSITÁRIA NA QUEBRA DE BARREIRAS IMPOSTAS PELO DISTÂNCIAMENTO SOCIAL
Resumo
A gestação e o puerpério são considerados momentos muito marcantes na vida da mulher. A pandemia pelo SARS-coV-2 impôs uma nova modalidade de convivência, com o isolamento e distanciamento social, tornando o cenário de dúvidas mais obscuro. A extensão universitária, estabelece um mecanismo, por meio do qual se estabelece a inter-relação social, sendo relevante ferramenta facilitadora na quebra de barreiras. Objetiva-se descrever a vivência de extensionistas através de um relato de experiência, resultante das intervenções promovidas, com foco no impacto da pandemia para a saúde da mulher no período gravídicopuerperal. A fim de promover uma “aproximação” entre os membros do projeto e o público, foram realizados atendimentos remotos, de modo que as pessoas tinham suas dúvidas esclarecidas pelos discentes, sob orientação dos docentes. Foi possível observar participação de gestantes, homens, puérperas e outros familiares. Dentre as principais dúvidas, prevaleceu o aleitamento materno e riscos associados ao novo coronavírus. Pôdese perceber a significância das atividades realizadas, por meio da interação e participação do público, bem como, a fala de caráter positivo diante dos atendimentos. Logo, afirma-se que o projeto, embora de forma remota, participou efetivamente da realidade social e no empoderamento da comunidade na construção do saber.
Downloads
Downloads
Publicado em
Como Citar
Seção
Licença
© 2021 Beatriz de Almeida Duarte, Erlaine da Silva Andrade, Maria Beatriz de Sousa Moura, Maria Taís da Silva Santos, Symara Abrantes Albuquerque de Oliveira Cabral
Este trabalho está licenciado sob uma licença Creative Commons Attribution-NonCommercial-NoDerivatives 4.0 International License.