RESGATE IMAGÉTICO
SEDE DO DER_CG. PB
Resumo
O projeto arquitetônico da sede do Departamento estadual de estradas e rodagens do estado da Paraíba/DER, Seção Campina Grande, possui uma linguagem moderna, apresentando soluções projetuais e construtivas características da modernidade, tais como planta livre, pilotis, janelas em fita, fachadas livres, transparências espaciais e atenção aos detalhes.
Felizmente, encontra-se bem preservado, com sua função original, em ser a Residência rodoviária de Campina Grande, vinculada ao DER- que trata das malhas rodoviárias da região, graças a uma gestão administrativa que tem realizado manutenções constantes na edificação, mantendo seus atributos arquitetônicos primordiais.
Nosso grupo de pesquisa está investigando e mantendo contato com ex-funcionários como o engenheiro civil sr. Hermani Maurício de Brito Neves, que bastante tem colaborado com a coleta de dados. Pretende-se aprofundar melhor, sobre a história da arquitetura da obra, e realizar estudos da conservação da mesma, que faz parte do acervo moderno campinense.
Downloads
Referências
ANO: ANOS 60
AUTOR: DESCONHECIDA_ EM PROCESSO DE INVESTIGAÇÃO
TIPOLOGIA:INSTITUCIONAL
LOCALIZAÇÃO: RUA JOÃO SUASSUNA. 1051.CAMPINA GRANDE
Downloads
Publicado em
Versões
- 19 de maio de 2023 (2)
- 1 de maio de 2023 (1)
Como Citar
Seção
Licença
© 2023 Revista Arquitetura e Lugar
Este trabalho está licenciado sob uma licença Creative Commons Attribution-NonCommercial-NoDerivatives 4.0 International License.
Autores que publicam nesta revista concordam com os seguintes termos:
1. Autores mantém os direitos autorais e concedem à revista o direito de primeira publicação, com o trabalho simultaneamente licenciado sob a Licença Creative Commons Attribution-NonCommercial-NoDerivatives 4.0 que permite o compartilhamento do trabalho com reconhecimento da autoria e publicação inicial nesta revista;
2. Autores têm autorização para assumir contratos adicionais separadamente, para distribuição não-exclusiva da versão do trabalho publicada nesta revista (ex.: publicar em repositório institucional ou como capítulo de livro), com reconhecimento de autoria e publicação inicial nesta revista;
3. Autores têm permissão e são estimulados a publicar e distribuir seu trabalho online (ex.: em repositórios institucionais ou na sua página pessoal) desde que concluído o processo editorial, já que isso pode gerar alterações produtivas, bem como aumentar o impacto e a citação do trabalho publicado (Veja O Efeito do Acesso Livre);
4. Não recomenda-se publicação e distribuição do artigo antes de sua publicação, pois isso poderá interferir na sua avaliação cega pelos pares.