DIFUSÃO E RESGATE DO CONHECIMENTO SOBRE AS ABELHAS SEM FERRÃO DE ESTUDANTES EM ESCOLAS PÚBLICAS
Palavras-chave:
Caatinga, Educação ambiental, Meliponário, PolinizadoresResumo
Apesar de serem nativas e do valioso serviço ecossistêmico desempenhado pelas diversas espécies de abelhas sem ferrão, o seu conhecimento tem sido perdido, especialmente, entre os mais jovens. Com isso, faz-se necessário o resgate do conhecimento, bem como, sua difusão por meio de ações de sensibilização com atividades de educação ambiental. Dessa forma, objetivou utilizar as abelhas sem ferrão como ferramenta de educação ambiental de estudantes de escolas públicas. Foram realizadas ações de sensibilização realizadas em ambiente escolar e na universidade, por meio de atividades lúdicas. Foi observado inicialmente que a maioria dos alunos não conheciam as abelhas sem ferrão nativas de nossa região. Houve muita interação, participação e troca de saberes durante as ações, e isso contribuiu para atingir o principal objetivo do projeto desenvolvido.
Downloads
Downloads
Publicado
Como Citar
Edição
Seção
Licença

Este trabalho está licenciado sob uma licença Creative Commons Attribution-NonCommercial-ShareAlike 4.0 International License.