USO DE TECNOLOGIAS DIGITAIS COMO FERRAMENTA DE CAPACITAÇÃO PARA PROFISSIONAIS DA EDUCAÇÃO SOBRE PRIMEIROS SOCORROS
Resumen
Diante o cenário pandêmico atual de COVID-19, o uso das tecnologias da informação e comunicação e da internet para a realização de aulas e capacitações ganharam grande visibilidade e importância. O estudo teve como objetivo analisar o uso de tecnologias digitais como ferramenta para execução do projeto de extensão “Primeiros Socorros na Escola: aplicando a Lei Lucas como estratégia e capacitação de enfrentamento a Covid-19”. Para realização do projeto utilizou-se as plataformas, mídias e aplicativos como o Google Meet, Instagram, Google Forms, WhatsApp e Mentimenter. A partir destas tecnologias formam realizadas capacitações com profissionais da educação dos municípios de Cajazeiras - PB e Pombal – PB. Estas tiveram por intuito, capacitar profissionais da educação em primeiros socorros para atuarem em casos de acidente no ambiente escolar. Desmaio, trauma, hemorragia, afogamento, obstrução de vias aéreas por corpo estranho, parada cardiorrespiratória e reanimação cardiopulmonar foram alguns dos assuntos abordados nas capacitações. Por meio da implementação das tecnologias digitais como ferramentas educativas, o projeto de extensão alcançou o seu objetivo geral, que foi difundir os conhecimentos e capacitar teoricamente os profissionais da rede básica de educação destes municípios sobre os primeiros socorros e a “ Lei Lucas ” para que os mesmos saibam como agir diante de situações de urgência/emergência envolvendo crianças e prestando os encaminhamentos devidos.
Descargas
Descargas
Publicado
Cómo citar
Sección
Licencia
Derechos de autor 2021 Alison Rener Araújo Dantas, Luana de Almeida Silva, Ana Yasmin Gomes de Lima, Emlly Ingrid Rodrigues Rolim, Analice Alves de Figueiredo, Marleny Andrade Abreu
Esta obra está bajo una licencia internacional Creative Commons Atribución-NoComercial-SinDerivadas 4.0.