ESCOLA EM AÇÃO: USO DAS REDES SOCIAIS JUNTO AOS ADOLESCENTES DO ENSINO PÚBLICO NA PREVENÇÃO DAS IST’s
Abstract
A importância da divulgação da prevenção de Infecções Sexualmente Transmissíveis (IST's) deve ser transmitida desde cedo, com o intuito de conscientizar a população sobre a existência de tais doenças caso tenha relações sexuais sem se prevenir. Neste sentido, as escolas necessitam redobrar sua atenção com as crianças e adolescentes com o intuito de cada vez mais quebrar o tabu existente na sociedade sobre tal assunto que na maioria das vezes não é sequer mencionado em seu âmbito familiar. A proposta desse trabalho foi promover uma intervenção de qualidade com o intuito de alcançar o maior número de alunos do município de Patos-PB e afins, visto que esse público funciona como disseminadores de informação e formação de conceito que contribuirão para uma conscientização de relações sexuais seguras. O trabalho foi realizado de forma remota pelas redes sociais, Instagram e Facebook, devido a pandemia do covid-19. Os temas abordados foram sobre as várias Infecções Sexualmente Transmissíveis (IST's), forma de transmissão, sintomas, tratamentos e entre outros. Para o desenvolvimento das ações foram utilizadas atividades nas redes sociais, como publicações, reels, lives, stories, vídeos interativos, de maneira que facilitassem a transmissão do conhecimento às crianças e adolescentes para que eles interagissem diretamente com os temas. Durante as ações, foi possível observar o interesse crescente dos seguidores nas redes sociais sobre tais assunto e a importância de tais publicações que pudessem sanar dúvidas que são recorrentes no dia a dia dos adolescentes. Trabalhos como esses de extensão, corrobora com mudanças de hábitos, de crenças e a disseminação de informações, contribuindo com uma verdadeira transformação social.
Downloads
Downloads
Published
How to Cite
Section
License
Copyright (c) 2022 Amanda Medeiros Nóbrega, Damaris Kerem Tito Monteiro, Denis Candeia Pereira Oliveira, Iara Sousa Silva, Larissa Muniz Figuerôa , Rosália Severo de Medeiros
This work is licensed under a Creative Commons Attribution-NonCommercial-NoDerivatives 4.0 International License.