ALGUMAS REFLEXÕES SOBRE O ENSINO DE LÍNGUA HOJE

Autores/as

DOI:

https://doi.org/10.5281/zenodo.10065228
Palabras clave: linguagem, ensino, lingua

Resumen

É com grande alegria que a Revista 15 de Outubro apresenta a vocês, leitores, este dossiê “Questões contemporâneas no ensino de língua materna e estrangeira”. Os oito artigos e o relato de prática presentes no dossiê nos instigam à leitura de diversas temáticas que têm em comum o seguinte objetivo: instigar a reflexão e discussão sobre o ensino de língua materna e de língua estrangeira, por meio da abordagem de questões atuais relacionadas a teorias e experiências que podem ajudar o professor em sua prática na sala de aula. Desse modo, os textos aqui apresentados, reunindo múltiplas vertentes teóricas e analíticas, convidam-nos ao diálogo sobre o ensino, a linguagem, a educação e as várias práticas que o envolvem.

Descargas

Los datos de descargas todavía no están disponibles.

Citas

BRASIL. Ministério da Educação. Base Nacional Comum Curricular. Brasília, 2018.

KOCH, Ingedore Grunfeld Villaça. Introdução à linguística textual. São Paulo: WMF Martins Fontes, 2009.

SILVA, Luiza Helena Oliveira. Formação do leitor na escola: questionamentos a partir da semiótica discursiva. No prelo, 2020.

Publicado

noviembre 5, 2023

Cómo citar

NEVES, H.; MELO GUIMARÃES, L. N. T. . ALGUMAS REFLEXÕES SOBRE O ENSINO DE LÍNGUA HOJE. Revista 15 de outubro, Campina Grande, v. 2, n. 1, p. 04–07, 2023. DOI: 10.5281/zenodo.10065228. Disponível em: https://revistas.editora.ufcg.edu.br/index.php/r15o/article/view/1965. Acesso em: 21 nov. 2024.

Sección

Apresentação

Artículos similares

También puede {advancedSearchLink} para este artículo.