ALGUMAS REFLEXÕES SOBRE O ENSINO DE LÍNGUA HOJE
DOI:
https://doi.org/10.5281/zenodo.10065228Abstract
É com grande alegria que a Revista 15 de Outubro apresenta a vocês, leitores, este dossiê “Questões contemporâneas no ensino de língua materna e estrangeira”. Os oito artigos e o relato de prática presentes no dossiê nos instigam à leitura de diversas temáticas que têm em comum o seguinte objetivo: instigar a reflexão e discussão sobre o ensino de língua materna e de língua estrangeira, por meio da abordagem de questões atuais relacionadas a teorias e experiências que podem ajudar o professor em sua prática na sala de aula. Desse modo, os textos aqui apresentados, reunindo múltiplas vertentes teóricas e analíticas, convidam-nos ao diálogo sobre o ensino, a linguagem, a educação e as várias práticas que o envolvem.
Downloads
References
BRASIL. Ministério da Educação. Base Nacional Comum Curricular. Brasília, 2018.
KOCH, Ingedore Grunfeld Villaça. Introdução à linguística textual. São Paulo: WMF Martins Fontes, 2009.
SILVA, Luiza Helena Oliveira. Formação do leitor na escola: questionamentos a partir da semiótica discursiva. No prelo, 2020.
Downloads
Published
How to Cite
Section
License
Copyright (c) 2023 Revista 15 de outubro
This work is licensed under a Creative Commons Attribution-NonCommercial-NoDerivatives 4.0 International License.