DA SALA DE AULA À AÇÃO: CONSCIENTIZAÇÃO E CÁLCULO DA PEGADA HÍDRICA NAS ESCOLAS

Autores

  • Yasmin Silva de Medeiros
  • José Lucas Teixeira de Araújo Silva
  • Kayllany Evelle Nunes de Araújo
  • Manoel Messias Santos da Silva
  • Matheus Brito de Almeida
  • Natalia Pereira
  • Francisco Miqueias Sousa Nunes
  • Rosinete Batista dos Santos Ribeiro
  • Érica Cristine Medeiros Machado

Palavras-chave:

Uso sustentável da água, Reuso de água, Conscientização, Preservação

Resumo

Este trabalho ressalta a importância do uso racional da água e utiliza o indicador pegada hídrica para conscientizar estudantes do ensino médio em duas escolas da cidade de Pombal-PB. A metodologia incluiu palestras, materiais educativos e aplicação de questionários para quantificar o consumo direto e indireto de água dos alunos.

Downloads

Não há dados estatísticos.

Downloads

Publicado

03-11-2025

Como Citar

YASMIN SILVA DE MEDEIROS; JOSÉ LUCAS TEIXEIRA DE ARAÚJO SILVA; KAYLLANY EVELLE NUNES DE ARAÚJO; MANOEL MESSIAS SANTOS DA SILVA; MATHEUS BRITO DE ALMEIDA; NATALIA PEREIRA; FRANCISCO MIQUEIAS SOUSA NUNES; ROSINETE BATISTA DOS SANTOS RIBEIRO; ÉRICA CRISTINE MEDEIROS MACHADO. DA SALA DE AULA À AÇÃO: CONSCIENTIZAÇÃO E CÁLCULO DA PEGADA HÍDRICA NAS ESCOLAS. Caderno Impacto em Extensão, Campina Grande, v. 5, n. 1, 2025. Disponível em: https://revistas.editora.ufcg.edu.br/index.php/cite/article/view/6933. Acesso em: 5 dez. 2025.

Artigos mais lidos pelo mesmo(s) autor(es)

Artigos Semelhantes

1 2 3 > >> 

Você também pode iniciar uma pesquisa avançada por similaridade para este artigo.