DA SALA DE AULA À AÇÃO: CONSCIENTIZAÇÃO E CÁLCULO DA PEGADA HÍDRICA NAS ESCOLAS

Autores/as

  • Yasmin Silva de Medeiros
  • José Lucas Teixeira de Araújo Silva
  • Kayllany Evelle Nunes de Araújo
  • Manoel Messias Santos da Silva
  • Matheus Brito de Almeida
  • Natalia Pereira
  • Francisco Miqueias Sousa Nunes
  • Rosinete Batista dos Santos Ribeiro
  • Érica Cristine Medeiros Machado

Palabras clave:

Uso sustentável da água, Reuso de água, Conscientização, Preservação

Resumen

Este trabalho ressalta a importância do uso racional da água e utiliza o indicador pegada hídrica para conscientizar estudantes do ensino médio em duas escolas da cidade de Pombal-PB. A metodologia incluiu palestras, materiais educativos e aplicação de questionários para quantificar o consumo direto e indireto de água dos alunos.

Descargas

Los datos de descargas todavía no están disponibles.

Publicado

2025-11-03

Cómo citar

YASMIN SILVA DE MEDEIROS; JOSÉ LUCAS TEIXEIRA DE ARAÚJO SILVA; KAYLLANY EVELLE NUNES DE ARAÚJO; MANOEL MESSIAS SANTOS DA SILVA; MATHEUS BRITO DE ALMEIDA; NATALIA PEREIRA; FRANCISCO MIQUEIAS SOUSA NUNES; ROSINETE BATISTA DOS SANTOS RIBEIRO; ÉRICA CRISTINE MEDEIROS MACHADO. DA SALA DE AULA À AÇÃO: CONSCIENTIZAÇÃO E CÁLCULO DA PEGADA HÍDRICA NAS ESCOLAS. Caderno Impacto em Extensão, Campina Grande, v. 5, n. 1, 2025. Disponível em: https://revistas.editora.ufcg.edu.br/index.php/cite/article/view/6933. Acesso em: 5 dic. 2025.

Artículos más leídos del mismo autor/a

Artículos similares

1 2 3 > >> 

También puede Iniciar una búsqueda de similitud avanzada para este artículo.