BIOLOGIA NO COMBATE AO COVID19
Resumo
O projeto foi executado com a participação de alunos do curso de Licenciatura em Ciências Biológicas, da UACB/CSTR/UFCG, abrangeu a comunidade interna, alunos, professores e funcionários, e a externa, contemplando, aproximadamente.174 pessoas. Com o objetivo de orientar professores, alunos, servidores e o comunidade em geral sobre como a biologia pode auxiliar no combate ao COVID19, disseminou informações científicas corretas, num momento em que ocorre a pandemia da Síndrome Respiratória Aguda Severa causada pelo Coronavírus 2 (SARS-COV2), conhecida também como COVID19, e quando estão disponíveis online bastante informações incorretas, “Fake News”. As pessoas podem colocar a sua própria saúde e de seus familiares em risco, ao seguir informações errôneas adquiridas em redes sociais. É papel fundamental dos futuros profissionais da educação proporcionar informações adequadas à população em geral. Para tanto, foram utilizadas a internet e redes sociais para divulgar cards e vídeos produzidos pelos extensionistas com as informações do projeto. Houve ótima aceitação e interação por parte das pessoas que acompanharam as postagens, se mostrando curiosos para saber como a biologia estava envolvida com a pandemia, em vários níveis como, origem do coronavírus, mutação e vacinas. O feedback recebido mostrou que o projeto conseguiu atingir os objetivos desejados em levar a informação científica correta, usando as mídias digitais como uma forte aliada durante este processo, embora seja necessário futuramente adequar a linguagem utilizada para atingir um público maior. É importante ressaltar quer as postagens continuam ativas, podendo ser assistidas e compartilhadas novamente, o que aumenta o alcance da extensão.
Downloads
Downloads
Publicado em
Como Citar
Seção
Licença
© 2022 Camilla Ferreira Rufino de Lacerda, Iana Cabral Bispo, Eduarda Regina Nogueira Pereira, Maria Williane Lopes, Victória Regia Fernandes Caetano, Marcos Antonio Nobrega de Sousa
Este trabalho está licenciado sob uma licença Creative Commons Attribution-NonCommercial-NoDerivatives 4.0 International License.