Explorando o Potencial da Sala de Espera

Estratégias lúdicas no CAPSi – Cuité/PB.

Autores/as

  • Carmem Emanuelly Guedes Dantas Pereira Universidade Federal de Campina Grande
  • Leandro Araújo Bezerra Júnior Universidade Federal de Campina Grande
  • Melissa Lima Lins Universidade Federal de Campina Grande
  • Sabrina Gomes Coelho Costa Universidade Federal de Campina Grande
  • Sarah Gomes Coelho Costa Universidade Federal de Campina Grande
  • Maria de Jesus dos Santos de Sousa Universidade Federal de Campina Grande
  • Matheus Queiroz de Azevedo Universidade Federal de Campina Grande
  • Dorgival Augusto da Silva Junior Universidade Federal de Campina Grande
  • Iara Kelly Silva Santos Universidade Federal de Campina Grande
  • Maria Clara Nogueira Moura Universidade Federal de Campina Grande
  • Flávia Negromonte Souto Maior Universidade Federal de Campina Grande
  • Camila Carolina de Menezes Santos Bertozzo Universidade Federal de Campina Grande
Palabras clave: Ludicidade, Interação social, Transtornos do neurodesenvolvimento

Resumen

O presente projeto FLUEX foi desenvolvido no Centro de Atenção Psicossocial Infantojuvenil (CAPSi) – Cuité-PB com o objetivo de desenvolver atividades lúdicas com as crianças à espera de atendimento clínico, e rodas de conversa com as mães, a fim de promover um espaço de interação social e promoção de saúde e bem-estar. Estas atividades incluíram oficinas de massinha e pintura, uso de jogos e brincadeiras educativas, trabalhando de forma coletiva, especialmente com as crianças neuroatípicas.

Descargas

Los datos de descargas todavía no están disponibles.

Publicado

junio 19, 2024

Cómo citar

PEREIRA, C. E. G. D.; JÚNIOR, L. A. B.; LINS, M. L. .; COSTA, S. G. C.; COSTA, S. G. C.; SOUSA, M. de J. dos S. de; AZEVEDO, M. Q. de; JUNIOR, D. A. da S.; SANTOS, I. K. S.; MOURA, M. C. N.; MAIOR, F. N. S.; BERTOZZO, C. C. de M. S. Explorando o Potencial da Sala de Espera: Estratégias lúdicas no CAPSi – Cuité/PB. Caderno Impacto em Extensão, Campina Grande, v. 5, n. 2, 2024. Disponível em: https://revistas.editora.ufcg.edu.br/index.php/cite/article/view/2748. Acesso em: 21 nov. 2024.

Sección

Saúde

Artículos más leídos del mismo autor/a