IMPORTÂNCIA DAS PLATAFORMAS DIGITAIS NA PROMOÇÃO E APOIO À AMAMENTAÇÃO
Resumen
O contexto pandêmico do COVID-19, caracterizado por sua alta disseminação a nível global, trouxe consigo novos desafios e consequências na estruturação da assistência em saúde, inclusive no que tange ao aleitamento materno e serviços de doação de leite humano. À vista disso, o projeto “Leite Materno: Doação, Diálogo e Dilemas” surge com o objetivo de ser um suporte de diálogo, apoio e disseminação de informações para gestantes e puérperas através do Instagram (@leite.materno_) com publicações sobre temáticas relacionadas à maternidade e o incentivo à doação de leite materno. Dessa forma, as atividades foram organizadas em 3 publicações semanais, podendo ser postagens no feed, Reels, IGTV e/ou Stories. Atualmente, o Instagram do projeto conta com 750 seguidores e um total de 3.666 contas alcançadas, em relação à vigência de 2021, foram realizadas 57 publicações. Ademais, quanto ao alcance de conteúdo, os Reels obtiveram um total de 5.765 reproduções e 42 compartilhamentos. O “Direct” possibilitou um maior contato entre o público alvo e os extensionistas do projeto, sendo uma ferramenta para sanar dúvidas das gestantes, lactentes e puérperas, além de promover um maior engajamento para a conta. Assim, como o Instagram se mostra cada vez mais como uma rede social de grande importância e relevância para propagar informações, ele foi fundamental para o sucesso do projeto. À vista de tal preceito, houve uma facilitação na abordagem dos conteúdos, na quebra de muitos paradigmas e na aproximação do projeto ao público alvo
Descargas
Descargas
Publicado
Cómo citar
Sección
Licencia
Derechos de autor 2022 Aryanne Santana Tavares de Arruda, Giovanna Figueredo da Silva, Waleska Ferreira Xavier, Cristina Ruan Ferreira de Araújo, Ana Janaina Jeanine Martins de Lemos
Esta obra está bajo una licencia internacional Creative Commons Atribución-NoComercial-SinDerivadas 4.0.