Cartografia Social

uma ação extensionista na geração de informações e conhecimentos local para fins de planejamento, de gestão e de tomada de decisão em Comunidades Rurais do semiárido brasileiro.

Autores

  • Sebastião Cleiton Loureço Sá Universidade Federal de Campina Grande
  • Maria Rita Souto Melo Universidade Federal de Campina Grande
  • Joseildo Silva Alves Universidade Federal de Campina Grande
  • Marlon Breno Sousa Lucena Universidade Federal de Campina Grande
  • Jose Higor Pereira de Andrade Universidade Federal de Campina Grande
  • Luis Gustavo de Lima Sales Universidade Federal de Campina Grande
Palavras-chave: Cartografia, Comunidades rurais, semiárido brasileiro

Resumo

O projeto de cartografia social, foi realizado na comunidade quilombola Serra dos Rafaéis. sendo levado aos moradores da localidade, a possibilidade de um mapeamento mais detalhado da localidade. Esse mapeamento é fundamental na defesa do seu território, já que no local, se encontra em processo de implantação um parque eólico o qual faz parte do Complexo Eólico Ventos do Araripe III. Dessa forma o mapeamento se mostra de fundamental importância para a sobrevivência da comunidade.

Downloads

Não há dados estatísticos.

Downloads

Publicado em

19 de junho de 2024

Como Citar

SÁ, S. C. L.; MELO, M. R. S.; ALVES, J. S.; LUCENA, M. B. S.; ANDRADE, J. H. P. de; SALES, L. G. de L. Cartografia Social: uma ação extensionista na geração de informações e conhecimentos local para fins de planejamento, de gestão e de tomada de decisão em Comunidades Rurais do semiárido brasileiro. Caderno Impacto em Extensão, Campina Grande, v. 5, n. 2, 2024. Disponível em: https://revistas.editora.ufcg.edu.br/index.php/cite/article/view/2514. Acesso em: 7 dez. 2024.

Seção

Meio Ambiente

Artigos mais lidos pelo mesmo(s) autor(es)