Anatomia Itinerante

interação com os alunos das escolas do município de Cajazeiras-PB

Autores

  • Débora Marcelino Nogueira UFCG
  • Diogo Willy Santos Gomes UFCG
  • José Ferreira Lima Junior UFCG
  • José Normando Cartaxo Lopes UFCG
  • Welington Bezerra de Sousa UFCG
Palavras-chave: Anatomia, Interação, Material concreto, Modelos anatômicos

Resumo

A Anatomia é um ramo da Biologia de grande relevância no contexto escolar. Considerando que este conteúdo está inserido no currículo da educação básica, surge essa proposta com o objetivo de promover atividades que proporcionem conhecimentos sobre a organização anatômica dos sistemas que constituem o corpo humano, garantindo uma compreensão abrangente dos órgãos, posições, planos e eixos do organismo. . Essa proposta foi desenvolvida em 02 escolas da rede municipal de ensino localizadas
nos distritos da cidade de Cajazeiras-PB. Como resultados obteve-se uma amplitude do conhecimento por parte dos discentes das escolas publicas envolvidas nesta proposta inovadora, interacionista e construtivista.

Downloads

Não há dados estatísticos.

Downloads

Publicado em

19 de junho de 2024

Como Citar

NOGUEIRA, D. M. .; GOMES, D. W. S. .; JUNIOR, J. F. L. .; LOPES, J. N. C. .; SOUSA, W. B. de . Anatomia Itinerante: interação com os alunos das escolas do município de Cajazeiras-PB. Caderno Impacto em Extensão, Campina Grande, v. 5, n. 2, 2024. Disponível em: https://revistas.editora.ufcg.edu.br/index.php/cite/article/view/2511. Acesso em: 21 nov. 2024.

Seção

Educação

Artigos mais lidos pelo mesmo(s) autor(es)