Anatomia Itinerante

interação com os alunos das escolas do município de Cajazeiras-PB

Autores

  • Débora Marcelino Nogueira UFCG
  • Diogo Willy Santos Gomes UFCG
  • José Ferreira Lima Junior UFCG
  • José Normando Cartaxo Lopes UFCG
  • Welington Bezerra de Sousa UFCG

Palavras-chave:

Anatomia, Interação, Material concreto, Modelos anatômicos

Resumo

A Anatomia é um ramo da Biologia de grande relevância no contexto escolar. Considerando que este conteúdo está inserido no currículo da educação básica, surge essa proposta com o objetivo de promover atividades que proporcionem conhecimentos sobre a organização anatômica dos sistemas que constituem o corpo humano, garantindo uma compreensão abrangente dos órgãos, posições, planos e eixos do organismo. . Essa proposta foi desenvolvida em 02 escolas da rede municipal de ensino localizadas
nos distritos da cidade de Cajazeiras-PB. Como resultados obteve-se uma amplitude do conhecimento por parte dos discentes das escolas publicas envolvidas nesta proposta inovadora, interacionista e construtivista.

Downloads

Não há dados estatísticos.

Downloads

Publicado

19-06-2024

Como Citar

NOGUEIRA, Débora Marcelino; GOMES, Diogo Willy Santos; JUNIOR, José Ferreira Lima; LOPES, José Normando Cartaxo; SOUSA, Welington Bezerra de. Anatomia Itinerante: interação com os alunos das escolas do município de Cajazeiras-PB. Caderno Impacto em Extensão, Campina Grande, v. 4, n. 2, 2024. Disponível em: https://revistas.editora.ufcg.edu.br/index.php/cite/article/view/2511. Acesso em: 5 dez. 2025.

Artigos mais lidos pelo mesmo(s) autor(es)

Artigos Semelhantes

1 2 3 > >> 

Você também pode iniciar uma pesquisa avançada por similaridade para este artigo.