Anatomia Itinerante

interação com os alunos das escolas do município de Cajazeiras-PB

Autores/as

  • Débora Marcelino Nogueira UFCG
  • Diogo Willy Santos Gomes UFCG
  • José Ferreira Lima Junior UFCG
  • José Normando Cartaxo Lopes UFCG
  • Welington Bezerra de Sousa UFCG

Palabras clave:

Anatomia, Interação, Material concreto, Modelos anatômicos

Resumen

A Anatomia é um ramo da Biologia de grande relevância no contexto escolar. Considerando que este conteúdo está inserido no currículo da educação básica, surge essa proposta com o objetivo de promover atividades que proporcionem conhecimentos sobre a organização anatômica dos sistemas que constituem o corpo humano, garantindo uma compreensão abrangente dos órgãos, posições, planos e eixos do organismo. . Essa proposta foi desenvolvida em 02 escolas da rede municipal de ensino localizadas
nos distritos da cidade de Cajazeiras-PB. Como resultados obteve-se uma amplitude do conhecimento por parte dos discentes das escolas publicas envolvidas nesta proposta inovadora, interacionista e construtivista.

Descargas

Los datos de descargas todavía no están disponibles.

Publicado

2024-06-19

Cómo citar

NOGUEIRA, Débora Marcelino; GOMES, Diogo Willy Santos; JUNIOR, José Ferreira Lima; LOPES, José Normando Cartaxo; SOUSA, Welington Bezerra de. Anatomia Itinerante: interação com os alunos das escolas do município de Cajazeiras-PB. Caderno Impacto em Extensão, Campina Grande, v. 4, n. 2, 2024. Disponível em: https://revistas.editora.ufcg.edu.br/index.php/cite/article/view/2511. Acesso em: 5 dic. 2025.

Artículos más leídos del mismo autor/a

Artículos similares

1 2 3 > >> 

También puede Iniciar una búsqueda de similitud avanzada para este artículo.