PROJETO SEGUINDO O FLUXO: MÍDIAS DIGITAIS COMO ESTRATÉGIA
Resumen
O Projeto Seguindo o Fluxo teve como objetivo desenvolver ações de combate à pobreza menstrual
na cidade de Campina Grande - PB, contando com a participação de alunas dos Cursos de Psicologia,
Enfermagem e Medicina, do CCBS/UFCG. O público-alvo eram mulheres que se encontravam em
situação de vulnerabilidade social, residentes nas comunidades dos bairros Araxá, Jeremias,
Universitário e Bodocongó e que estavam vinculadas ao Centro de Formação Humana e Social
(CENFHS). Através da distribuição mensal de kits de higiene menstrual e da realização de ações
educativas de promoção à saúde, cerca de quinze mulheres foram beneficiadas. Diante do atual
cenário de enfrentamento a COVID-19, fez-se necessário a utilização de mídias digitais como recurso
facilitador para a execução do projeto, a saber: Instagram e Whatsapp. O primeiro, compôs as
estratégias de disseminação de informações do projeto e captação de recursos para compra dos
materiais dos Kits. Para este fim, foram elaborados materiais, em formato de vídeos, imagens e
textos, para serem veiculados na referida plataforma, os quais além de pedagógicos, eram
elucidativos, possibilitando uma interação direta e indireta com os seguidores da página. O segundo,
foi o principal canal de comunicação com o nosso público-alvo, no qual foram realizadas interações
de cunho informativo, proporcionando discussões e troca de experiências sobre as temáticas
transversais ao projeto. Também constituiu um recurso que viabilizou a construção e o fortalecimento
de vínculo entre as participantes. Neste sentido, percebe-se que as mídias digitais se tornaram
ferramentas importantes para a composição e execução eficaz do projeto.
Descargas
Descargas
Publicado
Cómo citar
Sección
Licencia
Derechos de autor 2022 Ana Letícia Holanda Cavalcanti, Julya Caroline Bezerra Pavão Santos, Maria Emanuele Alves Oliveira, Sarah Raquel Izidro Umbelino de Sousa, Priscilla Maria de Castro Silva
Esta obra está bajo una licencia internacional Creative Commons Atribución-NoComercial-SinDerivadas 4.0.