DESPERTAR A CURIOSIDADE: ATIVIDADE LÚDICA NO ESPAÇO ESCOLAR

Autores

  • Erivan Leite Diniz Universidade Federal de Campina Grande - UFCG
  • Grace Cristina Augusto dos Santos Universidade Federal de Campina Grande - UFCG
  • Luis Henrique Sousa Aires Universidade Federal de Campina Grande - UFCG
  • Hemilly Camilly da Silva Ferreira Universidade Federal de Campina Grande - UFCG
  • Érica Maciel da Silva Universidade Federal de Campina Grande - UFCG
  • Hermilia Feitosa Junqueira Ayres Universidade Federal de Campina Grande - UFCG
  • Taciana Lima Araujo Universidade Federal de Campina Grande - UFCG
Palavras-chave: Inclusão, Acessibilidade, Educação, Quebra de barreiras

Resumo

O projeto objetivou despertar nos alunos da rede pública de ensino maior ação e intervenção no seu espaço pela ideia de pertencimento e para a importância da superação das barreiras: atitudinal, comunicacional e arquitetônica. Para isso, foi utilizada uma metodologia que combinava pesquisa exploratória-descritiva e atividades lúdicas, como jogos, narrativas e música para envolver estudantes, famílias e professores. A partir disso, foi possível vivenciar momentos de aprendizado e uma produção substancial de brinquedos recicláveis.

Downloads

Não há dados estatísticos.

Downloads

Publicado em

31 de maio de 2023

Como Citar

DINIZ, E. L. .; SANTOS, G. C. A. dos .; AIRES, L. H. S. .; FERREIRA, H. C. da S. .; SILVA, Érica M. da .; AYRES, H. F. J. .; ARAUJO, T. L. . DESPERTAR A CURIOSIDADE: ATIVIDADE LÚDICA NO ESPAÇO ESCOLAR. Caderno Impacto em Extensão, Campina Grande, v. 3, n. 1, 2023. Disponível em: https://revistas.editora.ufcg.edu.br/index.php/cite/article/view/552. Acesso em: 2 maio. 2024.

Seção

Educação

Categorias

Artigos mais lidos pelo mesmo(s) autor(es)