DESPERTAR A CURIOSIDADE: ATIVIDADE LÚDICA NO ESPAÇO ESCOLAR

Autores

  • Erivan Leite Diniz Universidade Federal de Campina Grande - UFCG
  • Grace Cristina Augusto dos Santos Universidade Federal de Campina Grande - UFCG
  • Luis Henrique Sousa Aires Universidade Federal de Campina Grande - UFCG
  • Hemilly Camilly da Silva Ferreira Universidade Federal de Campina Grande - UFCG
  • Érica Maciel da Silva Universidade Federal de Campina Grande - UFCG
  • Hermilia Feitosa Junqueira Ayres Universidade Federal de Campina Grande - UFCG
  • Taciana Lima Araujo Universidade Federal de Campina Grande - UFCG

Palavras-chave:

Inclusão, Acessibilidade, Educação, Quebra de barreiras

Resumo

O projeto objetivou despertar nos alunos da rede pública de ensino maior ação e intervenção no seu espaço pela ideia de pertencimento e para a importância da superação das barreiras: atitudinal, comunicacional e arquitetônica. Para isso, foi utilizada uma metodologia que combinava pesquisa exploratória-descritiva e atividades lúdicas, como jogos, narrativas e música para envolver estudantes, famílias e professores. A partir disso, foi possível vivenciar momentos de aprendizado e uma produção substancial de brinquedos recicláveis.

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Publicado

31-05-2023

Como Citar

DINIZ, Erivan Leite; SANTOS, Grace Cristina Augusto dos; AIRES, Luis Henrique Sousa; FERREIRA, Hemilly Camilly da Silva; SILVA, Érica Maciel da; AYRES, Hermilia Feitosa Junqueira; ARAUJO, Taciana Lima. DESPERTAR A CURIOSIDADE: ATIVIDADE LÚDICA NO ESPAÇO ESCOLAR. Caderno Impacto em Extensão, Campina Grande, v. 3, n. 1, 2023. Disponível em: https://revistas.editora.ufcg.edu.br/index.php/cite/article/view/552. Acesso em: 19 jun. 2025.

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