Crescimento Desordenado na Cidade de Pombal-PB: Análise do trabalho do Assisitente Social em frente as vulnerabilidade social

Autores

  • Letícia Bandeira Matias de Oliveira Oliveira UFCG

Palavras-chave:

Serviço Social, Crescimento Desordenado e Vulnerabilidade Social

Resumo

Este trabalho cogita analisar o papel do Serviço Social na mitigação dos impactos socioambientais do crescimento desordenado das cidades urbanas, identificando os principais desafios e perspectivas para a atuação profissional voltada à sustentabilidade. A pesquisa aborda como os profissionais de Serviço Social podem atuar de forma integrada com as políticas públicas, contribuindo para o desenvolvimento de cidades mais justas e ambientalmente sustentáveis. Além disso, explora estratégias e práticas que podem ser adotadas para fortalecer a resiliência das comunidades vulneráveis frente aos desafios urbanos.

Referências

ANDRADE, M.M. Introdução à metodologia do trabalho científico: elaboração de trabalhos na graduação. São Paulo, SP:Altas,2010.

GIL, A. C. Como elaborar projetos de pesquisa. 4. ed. São Paulo: Atlas, 2002

MARCONI, M. A.; LAKATOS, E. M. Fundamentos de metodologia científica. 8. ed. São Paulo: Atlas, 2017.

NETTO, J. P. Desigualdade, pobreza e Serviço Social. Em Pauta (Rio De Janeiro), v. I, p. 135-170, 2007.

Downloads

Publicado

16-02-2026

Como Citar

OLIVEIRA, Letícia Bandeira Matias de Oliveira. Crescimento Desordenado na Cidade de Pombal-PB: Análise do trabalho do Assisitente Social em frente as vulnerabilidade social . Revista Brasileira Interdisciplinar em Saúde, Ambiente e Sociedade, Campina Grande, v. 8, n. 12, 2026. Disponível em: https://revistas.editora.ufcg.edu.br/index.php/rebisas/article/view/4749. Acesso em: 18 fev. 2026.

Edição

Seção

Artigos Originais

Artigos Semelhantes

Você também pode iniciar uma pesquisa avançada por similaridade para este artigo.