ESCRITA NA E PARA A ACADEMIA

Autores

DOI:

https://doi.org/10.5281/zenodo.10460469
Palavras-chave: Escrita acadêmica

Resumo

Este número da Revista 15 de outubro resulta de uma das ações do Laboratório de Leitura e Escrita de Textos Acadêmicos – LETA, criado em 2022, e liderado pelas professoras da Universidade Federal de Campina Grande -  Dra. Maria de Fátima Alves (UFCG/UAEd) e Dra.  Elizabeth Maria da Silva (UFCG/UAL). O LETA tem como um de seus objetivos subsidiar atividades dos cursos de Letras e de Pedagogia referentes à leitura e à escrita acadêmica. Nesse sentido, busca promover o conhecimento e o aprofundamento do aprendizado pertinente ao tipo de leitura e escrita mencionado, contribuindo para a formação científico-acadêmica e profissional de graduandos desses cursos, em especial. Esse laboratório tem se configurado, assim, como um espaço para estudo, discussão e reflexão sobre textos acadêmicos. Tem proposto oficinas, minicursos e eventos com foco na leitura e na escrita de textos acadêmicos.

Downloads

Não há dados estatísticos.

Referências

COSTA FILHO, R. B.; SILVA, E. M. da. Ler e escrever na academia: um relato de experiência com o gênero podcast. Olhar de Professor, [S. l.], v. 26, p. 1–17, 2023. DOI: 10.5212/OlharProfr.v.26.20184.008. Disponível em: https://revistas.uepg.br/index.php/olhardeprofessor/article/view/20184. Acesso em: 5 jan. 2024.

SILVA, Elizabeth Maria da; MARCELINO SILVA, Juliana. Escrita no ensino superior: uma análise de objetos e abordagens de ensino previstos em cursos de graduação. Revista Brasileira de Ensino Superior, Passo Fundo, v. 5, n. 1, p. 24-39, abr. 2019. ISSN 2447-3944. Disponível em: https://seer.atitus.edu.br/index.php/REBES/article/view/3420/2511. Acesso em: 04 jan. 2024. doi:https://doi.org/10.18256/2447-3944.2019.v5i1.3420.

Downloads

Publicado em

5 de janeiro de 2024

Como Citar

ALVES, M. de F. .; SILVA, E. M. da . ESCRITA NA E PARA A ACADEMIA. Revista 15 de outubro, Campina Grande, v. 2, n. 2, p. 04–06, 2024. DOI: 10.5281/zenodo.10460469. Disponível em: https://revistas.editora.ufcg.edu.br/index.php/r15o/article/view/2156. Acesso em: 30 dez. 2024.

Seção

Apresentação

Artigos Semelhantes

Você também pode iniciar uma pesquisa avançada por similaridade para este artigo.