TEATRO DE FANTOCHES COMO ESTRATÉGIA DE ENSINO NA PREVENÇÃO À COVID-19
UM RELATO DE EXPERIÊNCIA
Resumo
A Covid-19 é uma doença causada pelo vírus SARS-Cov2 que abruptamente se tornou uma pandemia, exigindo da sociedade medidas preventivas para sua redução. Dessa forma, a educação em saúde se torna primordial para o desenvolvimento dessas medidas através do programa saúde na escola. Assim, o teatro de fantoches no processo de ensino-aprendizagem constitui-se como instrumento lúdico contribuindo de maneira significativa na educação de crianças. Trata-se de um estudo descritivo, do tipo relato de experiência, a respeito do desenvolvimento de ações de educação em saúde realizadas com crianças durante a execução das atividades do Estágio curricular supervisionado I, no período de março a junho de 2023. As ações de educação em saúde foram desenvolvidas na Escola Municipal Vitória Bezerra, a qual faz parte da escola adscrita no Programa Saúde na Escola da Unidade Básica de Saúde Sol Nascente. Com a utilização dos fantoches, que se tratam de um método lúdico para o compartilhamento de conhecimento, principalmente para o público mais jovem; Foi possível observar que o processo de ensino-aprendizagem se tornou mais fluido, dinâmico e interativo para o público-alvo da ação.
Publicado em
Como Citar
Seção
Licença
© 2024 Direção Administrativa da EDUFCG; Barbara Furtado Mandelli
Este trabalho está licenciado sob uma licença Creative Commons Attribution-NonCommercial-NoDerivatives 4.0 International License.