Submissões

A revista não está aceitando submissões neste momento.

Condições para submissão

Como parte do processo de submissão, os autores são obrigados a verificar a conformidade da submissão em relação a todos os itens listados a seguir. As submissões que não estiverem de acordo com as normas serão devolvidas aos autores.
  • O trabalho, bem como o currículo lattes para comprovação de
    pesquisadores graduados e o comprovante de matrícula como
    comprovação dos graduandos deverão enviados para o e-mail da revista:
    homosrevista@gmail.com
  • Serão aceitos neste periódico artigos, relatos de experiência em sala de aula
    e resenhas. Os trabalhos devem ser inéditos (não publicados em nenhuma
    outra revista, livro, evento e afins) e escritos exclusivamente por alunos de
    graduação na área de História ou áreas afins (Filosofia, Antropologia, Sociologia,
    Ciência Política ou Artes). Abaixo segue as orientações para submissão, avaliação
    e publicação dos trabalhos.
  • Ao submeter o trabalho o(s) autor(es) concorda(m) que o conteúdo
    assinalado no trabalho é de sua(s) inteira responsabilidade e que abrem
    mão dos seus direitos autorais voluntariamente.
  • Para obedecer ao foco da revista – publicação de trabalhos realizados por
    graduandos, o(s) autor(es), no ato da submissão, deverão enviar o
    comprovante de matrícula (RDM ou documentos afins) de graduação em
    seu respectivo curso, para fins de comprovação de vínculo ativo em seu
    curso.
  • É permitida a submissão de trabalho com até 2 (dois) autores, estando
    estes automaticamente em aceite às exigências e normas da revista
  • Os trabalhos enviados não devem conter nenhuma identificação do(s)
    autor(es), inclusive no próprio Word (ou LibreOffice), para garantia de
    uma avaliação às cegas.
  • Em todo processo de submissão/publicação a revista manterá contato com
    os autores exclusivamente pelo e-mail, portanto, os autores deverão ficar
    atentos à sua caixa de entrada do e-mail o qual fizeram a submissão.
  • O(s) autor(es) só poderão enviar 1 (um) trabalho por chamada.
  • A revista designará 2 (dois) pareceristas para avaliação de cada trabalho,
    podendo o trabalho obter 3 (três) opções de parecer: Aprovado,
    Aprovado com revisões e Não aprovado. Após avaliação, o parecer
    completo do trabalho será enviado ao autor que realizou a submissão,
    devendo este realizar as revisões necessárias e fazer o envio da versão final
    em até 15 (dez) dias consecutivos após a solicitação, já com a identificação
    do(s) autor(es). Ainda deixamos claro que, no caso de um dos pareceristas
    assinalar pela não aprovação do trabalho e o outro pela aprovação, o
    trabalho será enviado a um terceiro parecerista, que decidirá pela
    aprovação ou não do trabalho
  • FORMATAÇÃO GERAL PARA TODOS OS TRABALHOS..............................

    1. Fonte Times New Roman; Tamanho 12; Justificado.
    2. Espaçamento entre linhas de 1,5 (sem espaço antes ou depois dos parágrafos).
    2.1 Para o campo Resumo dos trabalhos, utilizar espaçamento simples (1cm).
    3. Margens superiores e inferiores de 2cm.
    4. Para citação direta:
    4.1 Recuo de 4 cm à esquerda.
    4.2 Fonte tamanho 11.
    4.3 Espaçamento entre linhas de 1cm.
    4.4 Inserir 1 (um) espaço (tecla Enter) antes e 1 (um) depois da citação.
    5. Para citação indireta, deverá ser utilizado o sistema americano de citação
    indireta: (AUTOR, ANO, p. XX).
    6. Notas de rodapé permitida apenas para explicação.
    7. Para o uso de imagens, as mesmas deverão conter quem registrou a
    imagem, a fonte e a data do registro .
    8. Para o uso de tabelas e quadros, os mesmos deverão conter quem elaborou
    a tabela ou o quadro e a data.
  • ESTRUTURA PARA CADA MODALIDADE DE TRABALHO (ARTIGOS)
    1. Os textos deverão conter entre 10 e 15 páginas (laudas).
    2. Título e Subtítulo (justificado à esquerda e em negrito).
    3. Resumo (até 12 linhas).
    4. Palavras-chave (3 ou 4 palavras-chave separadas por ponto final).
    5. Introdução.
    6. Desenvolvimento (organizado por seções ou subtítulos).
    7. Considerações finais.
    8. Fontes (indicação de onde estão disponíveis as fontes utilizadas).
    9. Referências (conforme Anexo 1 demonstra).
  • RELATOS DE EXPERIÊNCIA EM SALA DE AULA
    1. Os textos deverão conter entre 8 e 15 páginas (laudas).
    2. Título e Subtítulo (justificado à esquerda e em negrito).
    1. ARTIGO (Ver modelo no Anexo 1 deste documento)
    Homos Revista Eletrônica Discente, Campina Grande, PB, 2023.
    3. Resumo (até 12 linhas).
    4. Palavras-chave (3 ou 4 palavras-chave separadas por ponto final).
    5. Introdução.
    6. Desenvolvimento (organizado por seções ou subtítulos).
    7. Considerações finais.
    8. Referências (utilizar o modelo de Referências do Anexo 1).
  • MODELOS PARA RESENHAS
    1. Os textos deverão conter entre 4 e 6 páginas (laudas).
    2. Serão aceitas resenhas de artigos, livros e filmes até 5 (cinco) anos após a
    sua publicação ou produção (para o caso de filmes).
    3. Título (criado pelo autor da resenha).
    4. Subtítulo (fazendo menção à obra resenhada).
    5. Referência da obra resenhada.
    6. Desenvolvimento da resenha.

Artigos

Política padrão de seção

Política de Privacidade

Os nomes e endereços informados nesta revista serão usados exclusivamente para os serviços prestados por esta publicação, não sendo disponibilizados para outras finalidades ou a terceiros.