Sobre a Revista

Nosso periódico, lançado oficialmente em novembro de 2022 como um projeto filiado ao Diretório Acadêmico Francisco Brasileiro (Medicina UFCG), terá periodicidade trimestral, possibilitando, aos nossos discentes e docentes, um canal de legítima expressão artística e literária.

Nosso Conselho Editorial, responsável formal pela seleção dos textos publicados, é composto de forma heterogênea: docentes de nossso curso de reconhecida afinidade com as letras, professores da área de filosofia e psicologia e nomes de relevo para as ciências humanas da UFCG, como a atual Diretora do CH, Profª Fernanda Leal.

Tendo seu primeiro número sido lançado em dezembro de 2022, esta iniciativa se propõe perpétua. Nosso primeiro número foi lançado em formato digital e encontra-se neste portal virtual para leitura. O lançamento também foi anunciado em Escolas Municipais de Campina Grande e no Sarau de Humanidades de UFCG, como parte da ação extensionista coordenada por Drª Patrícia Spara, diretora da GEP-HUAC.

Incentivamos profundamente o diálogo entre os distintos saberes de nossa universidade e o desenvolvimento de projetos análogos em outros cursos e centros acadêmicos da UFCG, possibilitando a viva expressão artística e humana de nossos alunos e professores.