PRODUTO DIGITAL COMO DIVULGAÇÃO CIENTÍFICA: PRODUTO GEOCONECTANDO SABERES ENTRE A GEOGRAFIA E A SAÚDE
Resumo
A internet nos últimos anos foi um meio que se desenvolveu de maneira significativa, modificando a realidade de muitas pessoas e a forma como a sociedade passou a interagir entre si. Redes sociais, eletrônicos mais rápidos e modernos, foram alguns dos elementos aperfeiçoados pelo avanço tecnológico, proporcionando assim interações on-line por meio de comentários, likes, acessos em diferentes páginas e perfis, além de chamadas, tanto por áudio como também por vídeo. Além disso, o modo como as pessoas passaram a acessar informações como notícias, trabalhos acadêmicos entre tantos outros conteúdos, também foi modificada, tornando-se possível o acesso em rápidos segundos a qualquer momento do dia por meio de um smartphone ou computador. Desta forma, este trabalho teve como objetivo divulgar o conhecimento relacionado à Geografia da Saúde através de produtos digitais. Como procedimentos metodológicos foram realizados: a) levantamento de referências; b) levantamento de aplicativos e programas disponíveis para elaborar produtos digitais; c) elaboração de produtos digitais e; d) disponibilização na internet dos produtos digitais. Como principais resultados escolheu-se como um primeiro produto digital a elaboração de figuras com textos curtos para postagem, que foram reunidas e organizadas em forma de e-book (livro eletrônico) e também disponibilizado nas redes sociais. O produto digital teve boa repercussão nas redes em que foi divulgado.