AMOSTRAGEM ACERCA DO PERFIL CONSUMIDOR DE MÍDIA DA COMUNIDADE ACADÊMICA DA UFCG: ABORDAGENS QUALITATIVA E QUALIQUANTITATIVA NA APLICAÇÃO DE QUESTIONÁRIO ONLINE.

Autores

  • Geovania Ribeiro de Araújo UFCG
  • Cláudio Messias Messias UFCG
Palavras-chave: Consumo de mídias, Rádio e mídias sonoras, Educomunicação

Resumo

Este relatório compreende o trabalho final da pesquisa de iniciação científica, desenvolvida no âmbito da demanda do Edital CGP-PRPG No 003/2022/2022 PIVIC 2022-2023, iniciado no semestre 2022.1, do calendário civil. Em abordagem de natureza qualitativa e quantitativa, mediante o método de análise de conteúdo a partir de consulta online, realizada no mês de julho de 2023, teve como objetivo mensurar parâmetros acerca do perfil consumidor de mídia da comunidade acadêmica envolvida nos ecossistemas que compõem a complexidade dos 7 campi da Universidade Federal de Campina Grande, no estado da Paraíba. A coleta de respostas foi feita na plataforma online Forms, da Microsoft, com perguntas relacionadas à programação da web rádio UFCG Conecta, serviço mantido no ar, em plataforma streaming, desde o mês de agosto de 2020, pelo Grupo de Pesquisa sobre o Paradigma Educomunicativo. Com base na consulta, além da conclusão dessa investigação no âmbito da iniciação científica, integrantes do grupo de pesquisa irão traçar diretrizes para a nova programação da web rádio pesquisada.

Downloads

Publicado em

agosto 22, 2024

Seção

Resumos